Festas trazem centenas a Degolados

Decorreu no passado fim de semana a edição 2011 das festas em Honra de Nossa Sr.ª da Graça dos Degolados.

Como já havia acontecido em anos anteriores, também esta edição se revelou um sucesso atraindo várias centenas de pessoas, entre as quais muitos campomaiorenses.

Estas festas contaram com bastante animação durante os três dias, sendo que o início, na sexta-feira dia 5, ficou marcado pela a abertura da Quermesse. Seguiu-se um animado espectáculo com o grupo Musical União, uma sessão de Fados com “A Taberna” e a actuação do Duo Caldeira. Por fim, e para os mais corajosos, decorreu uma Garraiada Nocturna junto ao campo de futebol.

E foi no campo de futebol que, no sábado dia 6, continuou a festa com um jogo de veteranos entre as equipas do União Futebol de Degolados e do Sporting Clube Campomaiorense. À noite tiveram lugar as actuações dos grupos “Ceifeiras de Degolados” e “As Vozes da Nossa Terra”, terminando a noite com mais uma animada Garraiada.

O domingo dia 7, o último destas festas, iniciou-se logo pela manhã com um Torneio de Malha e com as tradicionais Missa e Procissão em Honra de Nossa Senhora da Graça dos Degolados. Ao fim da tarde realizou-se a última Garraida, terminando as festas com os epectáculos de Jorge & Célia e dos Without Head.

Destaque ainda para a decoração do Largo Manuel Rui Azinhais Nabeiro, local onde se realizaram as festas, que se apresentou completamente engalanado com flores de papel, deixando já um aroma a Festas do Povo.

About Post Author