Noite de Fados supera todas as expectativas

O Centro Polivalente de Degolados recebeu, na noite de 14 de Janeiro, um Espectáculo de Fado, que contou com a presença de 12 fadistas convidados, onde proliferaram algumas vozes bem conhecidas do nosso Concelho mas também algumas revelações que pela primeira vez subiram a palco.

Num ambiente bonito e acolhedor, em redor do Fado, famílias e amigos desfrutaram de uma noite memorável que contou com a organização conjunta entre o Município de Campo Maior, a Junta de Freguesia de Degolados e o União Futebol de Degolados, cuja receita reverteu a favor da Instituição de Solidariedade Social “Tempo Para Dar”.

E foi ao som do Fado, que é já reconhecido pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade, que as cerca de duas centenas de degoladenses e campomaiorenses que sobrelotaram a sala se deliciaram com o vinho e enchidos regionais, sendo que no intervalo do espectáculo foi também servido o tradicional caldo verde, confeccionado pelo Lar e Centro Dia de Degolados.

Numa primeira parte subiram a palco alguns valores musicais de Degolados, que acrescentam valor cultural à freguesia e qualidade ao espectáculo. Fizeram-se ouvir Fátima Pires, Vítor Santana Pires, Teresa Carrufa, Ana Cirilo e António João Gonçalves acompanhados na guitarra portuguesa por Nuno Cirilo, e na viola por João Rondão e Alexandre Gomes. Já numa segunda parte foi a vez de Nelson Caldeira, Luís Caldeira, Mariana Paulino, Nádia Castanho, Helena Brito, Tina Morcela, António João Gonçalves e João Amante, com José Esquetim e João Ficalho na Guitarra Portuguesa e na Viola, respectivamente, tendo este último ainda brindado a plateia com alguns fados e anedotas à mistura.

Florival Cirilo, Presidente da Junta de Freguesia de Degolados não escondeu o seu contentamento ao verificar o sucesso desta Noite de Fados e da resposta claramente positiva por parte do público. “Foi uma noite memorável para Degolados” referiu Florival Cirilo, que não deixou de agradecer a todos os participantes e pessoal da organização por este evento. O Presidente da Junta referiu ainda que “a Junta de Freguesia de Degolados vai manter a aposta em eventos desta natureza.”

Também a Vereadora Isabel Raminhas se mostrou muito feliz pelo sucesso alcançado com este evento, referindo que “foi uma noite repleta de requinte, com muito boa música e saudável convívio. Sem dúvida um evento a repetir!”

Já o Presidente Ricardo Pinheiro sublinhou que “esta noite é a prova de que em Degolados também se podem realizar eventos culturais de grande qualidade! Este serão superou quaisquer expectativas! Degolados está de parabéns!”

Degolados foi por uma noite a capital do fado, onde se ouviram vozes para todos os gostos e onde o convívio e a boa disposição foram a tónica dominante de uma noite repleta de sucesso.

About Post Author