Festas de Degolados 2013

0

Decorreu no passado fim-de-semana mais uma edição das Festas em Honra de Nossa Senhora da Graça dos Degolados.
Foram três dias de animação, boa disposição e alegre convívio numa festa em que muitos degoladense espalhados pelo país e pelo mundo regressaram para reencontrar familiares e amigos.
A noite de sábado foi, como é hábito, a noite forte das celebrações com a artista popular Maria Lisboa a subir a palco de uma forma descontraída e extrovertida que pôs os presentes a dançar durante todo o tempo que durou o espetáculo.
Antes disso, Florival Cirilo, presidente da Junta de Freguesia de Degolados, agradeceu a todos os envolvidos na organização do evento, que de forma desinteressada proporcionam três dias fantásticos. O autarca agradeceu ainda ao Município de Campo Maior, na pessoa do presidente Ricardo Pinheiro, a forma como ao longo nos anos tem apoiado a freguesia de Degolados.
Já Ricardo Pinheiro agradeceu as palavras dirigidas ao município e afirmou que tudo aquilo que tem sido feito não é nem mais nem menos do que a obrigação de quem tem a função de governar. O presidente revelou o seu agrado pela forma como estas festas têm decorrido durante os últimos 4 anos, e deu os parabéns a todos os degoladense pelo entusiasmo com que as vivem, eles que também fazem parte da grande família campomaiorense.
Na manhã de domingo, dia 4 de agosto, saiu à rua a procissão e com ela dezenas de fiéis que quiseram acompanhar Nossa Senhora da Graça dos Degolados, sua padroeira, em mais esta romaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.