Campo de Jogos Rogério Martins com novo relvado sintético

O novo relvado sintético do Campo de Jogos Rogério Martins em Degolados foi inaugurado no passado domingo, dia 25 de agosto, perante uma comunidade degoladense, e não só, que compareceu em peso, mostrando o seu orgulho pela nova infraestrutura que vai servir a freguesia.
No início da cerimónia de inauguração, falou o presidente da Freguesia de Nossa Senhora da Graça dos Degolados, Florival Cirilo, que agradeceu ao Município de Campo Maior, na pessoa do presidente Ricardo Pinheiro, por toda a atenção dispensada a esta freguesia ao longo destes quatro anos de mandato. Florival Cirilo, agradeceu também a todos os degoladenses por todo o ânimo que lhe dispensaram durante a realização desta obra, revelador da expetativa com que a aguardavam.
Para o presidente da Junta é um orgulho dispor de uma infraestrutura desta qualidade na freguesia de Degolados, uma vez que são poucas as aldeias da mesma dimensão que se podem orgulhar de ter um sintético, que com toda a certeza vai atrair muitas pessoas à freguesia para a prática de desporto.
Por fim, Florival Cirilo deixou um agradecimento especial ao Comendador Rui Nabeiro, por toda a disponibilidade manifestada para ajudar o UFD e a comunidade Degoladense.
Seguiu-se a intervenção do Presidente do Município Ricardo Pinheiro, que revelou o seu orgulho por poder entregar esta obra a todos os degoladenses e também aos campomaiorenses que dela queiram usufruir.
Para Ricardo Pinheiro, esta é uma obra que vem colmatar uma lacuna para a qual foi sendo alertado pelos naturais degoladenses, no sentido de dar à freguesia um espaço digno para a prática do desporto.
O presidente considera que esta é uma obra que vem servir essencialmente o União Futebol Degolados, uma instituição com pergaminhos e que deve ser um orgulho,  para todos os campomaiorenses, uma vez que é uma das colectividades mais antigas do concelho.
Ricardo Pinheiro afirmou que é importante que se desenvolvam parcerias, inclusivamente com o Sporting Clube Campomaiorense, para que os jovens atletas de Campo Maior também possam usufruir deste relvado sintético uma vez que “foi nesse sentido que idealizamos e preconizamos este projeto para esta freguesia”.
Para Ricardo Pinheiro é de extrema importância todo o trabalho realizado na zona envolvente do Campo de Jogos nomeadamente o acesso desde a freguesia até ao recinto, afirmando que “é extraordinária a forma como todos podem circular em segurança até esta zona desportiva da freguesia”.
Depois dos discursos foi descerrada uma placa comemorativa da ocasião por Ricardo Pinheiro, Florival Cirilo, Mariano Caldeira, presidente da direção do UFD, Rogério Martins, filho do degoladense com o mesmo nome que dá nome ao Campo de Jogos e por João Cirilo, um entusiasta do UFD e desta obra.
Seguiu-se então, e depois de Ricardo Pinheiro e Florival Cirilo terem dado o pontapé de saída, um jogo de futebol 7 infantil, cabendo a honra de fazer os primeiros golos no novo relvado aos pequenos do UFD.
Depois decorreu um jogo de futebol 11 entre a equipa de veteranos do UFD e a equipa da Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal.
Após o termino do jogo foi servido um almoço convívio para todos os presentes, fechando da melhor forma a inauguração desta nova infraestrutura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.